old book smell

domingo, 20 de setembro de 2009

Banquete do amor (Feast of love)


Com um fundo musical de Vinícius de Moraes, Onde anda você, escrevo essa postagem.


Saio no início da noite, dirijo-me a uma locadora e deparo-me com o banquete do amor, que parecia sorrir para mim. Uma simples ligação confirma o fato, vou levá-lo. O slogan parece apetitoso, não para mim: Uma história para quem tem fome de amor. Parecia ser um filme bonitinho, romântico e levinho, mas não é. Ainda assim, decido por ele... baseado em um "novel", parece que o diretor se perdeu um pouco na adaptação do gênero (como sempre), mas vale a pena conferir.
Há uma história sobre os deuses gregos. Estavam entediados, então inventaram o homem. Mas continuaram entediados, então inventaram o amor. Assim, não se entediaram mais. Então, decidiram experimentar o amor. E, finalmente, inventaram a risada para conseguir tolerá-lo.

Uma história sobre as pessoas que conhecemos, o amor que encontramos (ou não), os riscos que conhecemos e as coisas que nos unem ( ou separam).
Tudo o que precisamos saber está a nossa frente e as nossas ilusões e expectativas sobre as pessoas podem nos cegar.
O filme nos questiona e traz duas fortes mensagens:
Você acha que o amor é uma farsa ou é o único significado que existe para esse sonho louco?
Sabemos o quão perigoso é, demasiadamente perigoso, porém quando sentimos isso já é tarde demais e já estamos lá.
Não se pode culpar ninguém por não te amar.


Tudo isso conduzido pelo único Morgan Freeman, que juntamente a um grupo de amigos, discute as várias facetas, mágicas e mistérios do amor. Com certeza um filme que agrada muito com a ótima atuação de Freeman, que mais uma vez não decepciona. O filme conta várias histórias, que acabam se encontrando e formando um bom filme.


Nenhum comentário:

I'm a mom!