old book smell

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O Senhor dos Anéis


Quem não se impressionou ao assistir à Trilogia do Senhor dos Anéis?

- Eu! - Por incrível que pareça, eu não gostei. O Ale falou que ia dar um jeito nisso, o Vi até tentou, o Júnior me persuadiu e nada. Sei que há alusões bíblicas e tudo o mais, mas NÃO GOSTEI e pronto!
Mas uma coisa eu tenho que admitir, ri várias vezes da piadinha...my precious do Sméagol...Sempre brinco com isso e acredito que acabei caindo na armadilha.

Tudo começou quando o Marcelo me chamou para a formatura dele, há 3 anos. Comprei um belo vestido e um anel lindo para combinar, lindíssimo, que eu sempre usei no dedo médio da mão direita. Como era lindo, todos elogiavam o brilho dele; e ele se tornou "my precious".
Ah, ironia do destino...eu que sempre quis distância desse Senhor dos Anéis, me tornei a Senhorita dos Anéis.
Em um frio domingo, me vesti para sair, maquiagem e, claro, o anel.Ao chegar, fiquei horas em frente ao computador. O anel começou a apertar ou o meu dedo começou a inchar e não saía. Depois eu tento - pensei.Quando resolvi dormir, já passava da 1h30 da madruga e, para meu desespero, o ANEL NÃO SAÍA MESMO! Passei sabonete, creme, detergente e NADA!!! O dedo foi inchando, ficando roxo..e doía, latejava...chamei a mamis. Tenta daqui, tenta de lá e NADA! Ai que dor. Vamos para o hospital, o alicate não é bom o suficiente para cortar o material; sou encaminhada para o corpo de bombeiros, mas...adivinha: NÃO HÁ BOMBEIROS EM TREMEMBÉ! ISSO MESMO, gente, cuidado com o fogo, porque demora para vir de Taubaté, rs.Dirijo com o anel no dedo até lá.Ao chegar, os caras ficaram competindo para ver quem ia pegar na minha mão, rs...pega daqui, pega dali, tá..mas e o anel, vai sair ou não? To ficando nervosa já!!!
Para minha 'alegria', o alicate de lá estava sem corte e a serra elétrica, por sua vez, arrancaria minha mão. Tentaram tirar com um fio dental e isso só machucou ainda mais meu dedo, ai caramba..que fim vai ter isso??? Para que o anel saísse, ficaram dezenas de minutos serrando o tal anel com uma lima... doeu muito, apertava, faltava até ar.

Mas, finalmente saiu... junto a isso, lágrimas rolaram..muitas.Eu me senti uma criança..e o choro foi de alívio, muito alívio. Acho que nunca mais usarei anéis.
A peripécia rendeu muitas piadas, risos e o apelido, que eu tanto ironizei.
Acho que vou assistir à trilogia qualquer dia desses...

Nenhum comentário:

I'm a mom!