old book smell

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Viagens e rotina.

Semana passada estive em Budapeste. Dancei, nadei, tinha uma maresia lá que me desagradou, mas o céu estava estrelado e valia a pena ficar sentado à beira do lago e da piscina observando a bela lua. O passado, somehow, se fez presente.
Este fim de semana estive na Irlanda. Também dancei e não encontrei o Bono Vox, somente um banho longo para restaurar esse corpo cansada que visto. De volta a Taubaté, ainda procuro um refrigéerio, mas Thiers diz que não há.
São coisas, pessoas fatos que nos levam até lá...onde é lá???
Engraçadamente, estão ligadas. Quem me levou a Budapeste, não me levaria também à Irlanda?
Mas o que mais tem me feito viajar nos últimos dias é um livro... "Durante aquele estranho chá", de Lygia Fagundes Telles, uma das minhas escritoras favoritas ( já citada aqui).
Devoro cada página enquanto tomo uma xícara de chá com ela. Estou feliz também, o Alex passou o filme Budapeste pra mim, quero ver se vale a pena...o livro é bom; não mais que isso, mas me apaixonei pela história. Ainda bem que só pela história. Aliás, essa coisa de paixão, sei lá viu..Estou cética e não acredito em nada disso mais ( e olha que eu tento e como tento!!!). E esse amor incondicional, que dizem ser de convivência; eu afirmo ( posso estar profundamente enganada, mas desconfio que não) que só existe amor incondicional se for o de Deus por nós e entre mães e filhos... quando existe o segundo, como acabei de escrever em um e-mail aí.
Agora estou aqui a trabalhar e a procurar uma música na net que não me sae da cabeça..já volto! Vou ao supermercado.

Nenhum comentário:

I'm a mom!