old book smell

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Comer Rezar Amar


Três ações fundamentais em nossas vidas.
O filme é uma adaptação do livro bestseller "Eat Pray Love". Baseado no livro de Elizabeth Gilbert , 'Comer, rezar, amar' estreiou na semana passada. Escrito e dirigido por Ryan Murphy, o filme conta a experiência de vida da autora. Liz (Julia Roberts), sozinha e confusa após dois relacionamentos desfeitos, decide dar a volta por cima e descobrir um novo rumo para sua vida fazendo 3 coisas - comendo, rezando e amando.(Ela se vê numa crise de perda de equilíbrio e insatisfação crônica, as quais eu suuper me identifiquei). Que fique claro que eu não estou fazendo uma crítica aqui, nem sou profissional de cinema para isso, mesmo porque a crítica está detonando o filme e eu adorei. E daí???
Para a primeira e deliciosa tarefa, vai à Roma atrás das massas, alcachofras, presuntos, queijos, pizzas e bons vinhos, é claro. Sem falar no aprendizado do italiano. Uma cena ótima acontece na barbearia, quando o humorado italiano a ensisa a falar italiano de verdade: fala-se com as mãos!!! Alguns quilos a mais a obrigam a trocar o jeans por um número maior. Depois vem o poder da reza num centro de meditaçao na Índia, onde aprende muita coisa, principalmente ao conhecer Richard (o ótimo Richard Jenkins) e descobrir que nao é só ela que tem problemas na vida. Não, eu não achei o filme apelativo no quesito "Hinduísmo".
Mas a última e melhor parte está reservada para o paradisíaco cenário de Bali, onde um xamã lhe dá dicas de vida em troca da arrumação de seus preciosos manuscritos de uma vida inteira. E é lá também que encontra o amor na figura do brasileiro Felipe (Javier Bardem, e fiquei sabendo ele teve que tomar aulas de português para modificar o sotaque do inglês das suas falas). Acredito que José Mayer ficaria beeem melhor nesse papel. ; )
Trilha sonora? Ahh, a trilha sonora é apaixonante...Bossa-novista, conta com Tom Jobim, Bebel Gilberto, Josh Rouse e Eddie Vedder. Quer mais? Assista. Se você gostar de viajar, assista duas vezes!

Confira:
1. Flight Attendant - Josh Rouse
2. Last Tango In Paris (Suite Pt. 2) - Gato Barbieri
3. Thank You (Falettinme Be Mice Elf Agin) - Sly & The Family Stone
4. Der Holle Rache Kocht In Meinem Herzen from "Die Zauberflote" (The Magic Flute) [Performed by Wiener Philmarmoniker, George Solti, Conductor]
5. Heart Of Gold - Neil Young
6. Kaliyugavaradana - U. Srinivas
7. The Long Road - Eddie Vedder with Nusrat Fateh Ali Khan
8. Harvest Moon - Neil Young
9. Samba De Bencao - Bebel Gilberto
10. Wave - Joao Gilberto
11. Got To Give It Up (Part 1) - Marvin Gaye
12. 'S Wonderful - Joao Gilberto
13. Better Days - Eddie Vedder
14. Attraversiamo - Dario Marianelli
15. Augusteum - Dario Marianelli [Pre-orders only]

Nenhum comentário:

I'm a mom!