old book smell

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Roller and Roller

Terça-feira..

Dia normal.
Estou dirigindo para o trabalho quando me deparo com uma menina andando de roller, na calçada, ali perto do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Aquela cena levou-me direto para minha infância...
Eu tinha uns 8 anos, tinha um par de patins velhos, daqueles que se usavam com tênis. No começo eu não podia andar na rua, só em casa, havia bastante espaço, mas o barulho das rodas no cimento eram atormentadoras.
Eu queria um roller, todo mundo tinha e era muito mais gostoso de andar. Infelizmente custava caro e, naquele momento, meus pais não podiam comprar. Eu entendia.
Uma tarde, estava na casa dos meus primos, que são também vizinhos, quando ouvi minha mãe chamar. Fui correndo ver o que ela queria, entrei no meu quarto e lá estava um embrulho enorme, vermelho, maravilhoso!!! Era meu roller!!! Até chorei de emoção e alegria..eu não esperava. Era azul, rosa e preto, rodinhas de gel. Perfeito.
E mais...agora eu já tinha permissão para andar na rua, nas avenidas e nas pistas de patins. Aquilo me deixava mais do que feliz.
Sweet childhood memories.

Um comentário:

Vivian Ribeiro disse...

Entendi que devo ser como criança, sempre...não em atitudes somente, mas de coração.

I'm a mom!