old book smell

sábado, 3 de abril de 2010

Alice ainda vai invadir sua praia!

“Alice no País das Maravilhas” ainda não estreou (o Brasil será o último país a receber a obra) mas já é um dos filmes mais comentados e esperados. E também deve ser o primeiro filme de Tim Burton que gera tanto produto e dinheiro: inspirações na obra de Lewis Carroll pipocam por todas as marcas! Eu sou suspeita para falar que achei as coleções MARA...mas achei, sim!

As camistes da Ellus são fofas (não se assuste com o precinho, por volta de 229,00, uma bagatela, rs..você leva Alice para casa, quero dizer, no peito.
Para quem gosta de anéis grandes, aliás, gigantes, tem também. A mi no me gusta..jeje.
A coleção da H.Stern é um choque de maravilhamento: com anéis gigantescos (mesmo as versões menores são grandes), ela tenta fugir do óbvio focando nos elementos da natureza que que aparecem pelo filme como tema, mesmo porque o orgânico sempre foi um tema das criações da H.Stern em geral. Essas peças estarão expostas a partir de abril na loja do shopping Cidade Jardim e só podem ser compradas sob encomenda, tamanha a minúcia do produto manufaturado – não tem nada pra pronta-entrega! A marca ainda não divulga os preços mas eles não prometem ser baratos: os anéis grandes podem chegar a R$ 200.000! ( E aí, vai encomendar o seu?)









A procura de uma Alice mais brasileira? A coleção Alice no País do Cordel, à venda no Mercado Mambembe pela internet, usa a técnica da xilogravura e dá um toque brejeiro nas representações da personagem inglesa. Tem caderno, camiseta, almofada…




A Verdemanga batizou uma linha especial de camisetas de “Circus in Wonderland”. São estampas desenvolvidas pelos designers convidados Jean Matos e Marianne Abreu, misturando a Alice com o circo. O resultado ficou onírico e bem fofo!






Mais uma vez, mal posso esperar...Lembrando que Alice não tem nada de Walt Disney, mas sim Literatura, gente!! Mas, tem gente que é influenciada e acha que a obra consiste em sonhos fúteis. Tudo bem, não entendem a obra, ou sequer tentaram. Quanto ao Tim Burton, seu toque especial à obra só enriqueceu aquilo que Lewis Carrols no deixou. Fúteis?? São eles...

Nenhum comentário:

I'm a mom!