old book smell

sexta-feira, 23 de abril de 2010

O que acontece com nossos sentimentos quando dormimos?

Bem, eu tenho a leve impressão que sentimentos são algo que 'vestimos' inconscientemente. Por exemplo, você veste um pijama para dormir, ou não, rs. A mesma coisa acontece com nossos sentimentos, nós os colocamos dependendo do dia, do clima, do ambiente, das pessoas.Isso parece que acontece, sem o nosso controle ou vontade. Você não vai à igreja de biquini, nem de terno para a praia.
Hoje, quando acordei, eu tentei sentir alguma coisa, mas nada veio. Pensei em coisas que têm me provocado ultimamente; ainda assim...nada. Parece tudo tão surreal e tenho a sensação de que as coisas acontecem ao contrário: sabe quando você acorda de um pesadelo e a vida real te recebe tão bem e aquilo traz um conforto infindável?
Então, da mesma forma, hoje parecia que o sonho era a vida real, e a minha realidade se fez, de repente, tão utópica e onírica. Mas eu acho que não estava sonhando. Se estava, não me lembro. Dizem alguns estudiosos que sonhamos todas as vezes que dormimos, quando não o fazemos, morremos. O que acontece é que por algumas razões não nos lembramos de todos os sonhos, mas temos vários deles durante nossos sonos.
Quando voltei do sono de hoje, todos meus sentimentos pareciam ter se esvaído e nada fazia sentido.Parecia algo meio ALICE, MAS ERA REAL.
Aos poucos, eles foram voltando...e é aí que eu venho com o título dessa postagem, acredito que vestimos os sentimentos de acordo com a situação. Parece que eles são desligados quando dormimos e, pouco a pouco, eles vêm voltando quando acordamos.
Hoje, tive certeza disso... Não sei porquê, mas eles demoraram mais do que o normal para voltar. Talvez eu estivesse com vontade de ficar nua, me despir de todos os sentimentos; talvez estivesse com preguiça de vestí-los mesmo.

Nenhum comentário:

I'm a mom!