old book smell

domingo, 13 de março de 2011

Escolhas...

A vida é feita de escolhas e todo mundo já sabe disso. O que a gente não sabe são as “implicações” que cada escolha traz. E conversar sobre isso é sempre bom e as conjecturas são as melhores: “e se eu não tivesse falado”...”e se eu não tivesse ido”...”e se eu não” ... “e se eu”...”e se”....”e”...?

Tem gente que escolhe viver colocando a culpa nos outros.
Tem gente que escolhe sentir inveja.
Tem gente que escolhe falar mal, porque não pode ser melhor.
Tem gente que escolhe culpar os outros pela traição e não ao parceiro que traiu.
Tem gente que escolhe ter filhos com alguém que não tem onde cair morto .
Tem gente que escolhe o caminho mais fácil.
Tem gente que escolhe não ser respeitado e aceitar tudo.
Tem gente que escolhe acreditar numa verdade inventada.
Tem gente que escolhe reclamar.
Tem gente que escolhe sobreviver, porque viver é uma arte.
Tem gente que escolhe te “atacar” porque não tem outra arma.
Tem gente que escolhe viver amargurada e virar historiador, ou seja, viver de passado.
Tem gente que escolhe tirar suas próprias conclusões e achar que tem razão.
Tem gente que escolhe julgar, mas nunca poderá sentir e viver o seu momento.
Tem gente que escolhe apontar seus erros, como se fossem perfeitas.
Enfim, tem gente que aceita qualquer coisa e acha que é felicidade, desconhecendo totalmente o verdadeiro sentido da vida, pois fomos criados para viver o melhor dessa Terra. Do contrário, por que estaríamos aqui, não?

Eu escolhi ser feliz...simples assim...E não seja tolo ou me julgue positivista demais, pois ser feliz também implica sofrer, chorar, sentir dor, sangrar, cair....

Eu acabei de levar um soco no estômago, mas estou legal. Ninguém ataca um ser desinteressante e inútil, não é?

Qual sua escolha hoje?

Nenhum comentário:

I'm a mom!