old book smell

domingo, 28 de setembro de 2008

Batizado na Bahia

Sou recebida com um gesto cordial: um homem sorridente abre a porta do carro.Já sinto-me bem.
Subo a escada...ela parece sorrir para mim. Cada degrau é um dente.Juntos, formam o mais belo sorriso que já vi.
Pobre de mim, achava que isso era tudo. Uma recepção calorosa é o máximo que eu esperava daquele lugar estranho (até então).
De repente, o mundo se abre diante dos meus olhos e mostra -me o desconhecido: muitas belas pessoas, algumas feias, gente feliz, sorrisos dançantes...O lugar da alegria.
Energia contagiante, uma magia a cada acorde. De longe, alguém parece esboçar um sorriso ou seria um riso?
Ela está toda vestida de roxo e através das rendas posso ver sua alma, que me dizia:
- Boa noite, seja bem- vinda.
Assusto - me ...Deus o que faço aqui?
Permaneço desligada por alguns minutos. Quando me ligo novamente, vejo a mim mesma no salão; dançando e rindo no ritmo do lugar da alegria. Ele me conduz.
O que? Se esse lugar existe? Se eu realmente estive lá?
O que posso dizer é " que todo brasileiro gosta de folia, pois o Brasil foi batizado na Bahia."
Olho ao meu redor minuciosamente..todos estão sorrindo.

Perdizes, São Paulo.

"Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação" Mario Quintana

Nenhum comentário:

I'm a mom!