old book smell

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Lígia Fagundes Telles, a mineira


TRECHO DE

As formigas


- E os ossos?
Ela se enrolou no cobertor, estava tremendo.
- Aí é que está o mistério. Aconteceu uma coisa, não entendo mais nada! Acordei pra fazer pipi, devia ser umas três horas. Na volta, senti que no quarto tinha algo mais, está me entendendo? Olhei pro chão e vi a fila dura de formigas, você se lembra? Não tinha nenhuma quando chegamos. Fui ver o caixotinho, todas se trançando lá dentro, lógico, mas não foi isso o que quase me fez cair pra trás, tem uma coisa mais grave: é que os ossos estão mesmo mudando de posição, eu já desconfiava mas agora estou certa, pouco a pouco eles estão... Estão se organizando.


Este conto está no livro Seminário dos ratos (1977) ou http://www.scribd.com/doc/3377697/Telles-Lygia-Fagundes-As-formigas

Nenhum comentário:

I'm a mom!