old book smell

domingo, 28 de setembro de 2008

Cartão postal


Hoje a Ju passou em casa e me trouxe uns postais.Eu não estava lá para receber, infelizmente.
Sou colecionadora de postais. Fanática, louca por eles.E começou numa bobeira, alguém me deu um. Outro alguém mais uns e assim começou. Já tenho centenas.Um dia pretendo estar lá...em cada foto, em cada imagem que guardo na minha gaveta.

Agora vou falar da Ju.Ahh, a Ju...Eu tinha 11, quase 12. Ela, quase 15.Usava uma camisa do Brasil e cabelos presos...sempre pretos.Eu usava camiseta branca ( que sem graça!). A Ju e suas paixões,cartas, músicas e filmes.Uma vez eu fui até a casa dela.Ela e o irmão assistiam a Star Wars, mas eu não, eu queria falar com a Ju. Grande conversacionalista! De repente, a Ju mudou e, literalmente, não deixou endereço. Fui atrás. Um cara fortão, 4 x4 me recebe e me informa o novo endereço...Sabe, ela tem um lado meio cigano..já me acostumei. Aí, ela virou vizinha do Magrão...e eu...adoro os magros, fiquei louca por ele. Louca mesmo, o cara era feio pra caramba! Nunca saiu disso. Ufa! Ai, houve noites e mais noites em claro, de conversas, choros, risos e de nada.Noite de nada, quero dizer, de ficar uma perto da outra pensando e pensando...Ela, assim como eu, também teve a fase Legião Urbana. Teve a fase de dúvidas e certezas...ainda temos. Teve a fase música eletrônica e a fase: sei que vou casar com ele! Doce engano...
E eu sempre lá...ela sempre comigo.
Uma das coisas mais engraçadas, foi a fase da promessa. Tadinha, 13 anos...falou e jurou cada absurdo. Mas quem podia saber? Ninguém avisou a gente.Hoje, quase 10 anos depois, a Ju está aqui, ali e em todo lugar. Até no shopping!!

Tenho muitas páginas ainda...

Poxa, como é bom ficar dentro do carro ouvindo músicas antigas e lembrando o que cada uma delas traz para cada uma de nós.
Há amizades que configuram um belo cartão postal.

Nenhum comentário:

I'm a mom!