old book smell

quinta-feira, 18 de março de 2010

Fácil...

Hoje, vim falar sobre facilidades. Desde domingo estou com essa ideia fixa na cabeça, mas me faltou tempo para digitar.
Vivemos em um mundo de facilidades, muitas facilidades. Tudo é fácil. Muito prático e simples. Tudo pode. Nada é proibido. Nem sofrer pode mais.

Você quer se drogar? É fácil.
Você quer transar? É fácil.
Você quer beber, encher a cara? É fácil.
Quer curtir uma noite? Muito fácil.
Quer mentir para alguém? Facílimo.
Quer fingir ser alguém que você não é? Extremamente fácil.
Quer acabar com a vida de alguém? Fácil.
Quer acabar com a sua? Suuper fácil.
Quer descobrir coisas sobre a vida alheia e tirar proveito disso? Sim, mais do que fácil.
95 % das coisas que você procura, está na Internet,um clique away de você.

Agora, vou falar sobre outros "fáceis" da vida.
Fácil é dizer: senti sua falta.
Fácil é dizer:gosto de você.
Fácil é dizer: Amo você. (Olha, faça comigo: mova seus lábios para frente: EU...agora ponha a língua atrás dos dentes e diga TE...agora abra mais os lábios e pronuncie A (junte os lábios e diga) MO...viu? Saiu: EU TE AMO. Fácil, né?

Digitar, então, nem falemos sobre isso. Mova seus dedinhos no teclado e dali pode sair o que você quiser. Muuito fácil.

O difícil é a veracidade disso tudo. É tão cômodo, para nós, dar um abraço e dizer..poxa, você sumiu. Senti sua falta. Ou: nossa, você é importante, gosto de você. Apesar de tanta comodidade, tem gente que nem isso faz.Que bom que não fazem, ao menos não são falsos. O que pega é você cobrar outros por isso; ou pregar que deve ser feito, como um lema de vida e...nada fazer. Pior que isso: fazer o contrário.
Quando envolve grana..ah não, não vou entrar nisso. Tem gente ganhando para fazer e não faz. Tá, já parei...
Ah, quanta hipocrisia!!!
Por isso fico parodiando Cazuza, cantando, no meu tom mais irônico e sarcástico: Hipocrisia, eu quero uma para viver.

E você? C'mom, não seja hipócrita, qual é a sua?

Nenhum comentário:

I'm a mom!