old book smell

sexta-feira, 5 de março de 2010

Sempre ela...

Eu já andava com saudades de Clarice..
Além de amar Clarice Lispector e sua obras, minha avó paterna também chama Clarice, lindo nome, não? Vamos recordar...E como eu sempre falo, sinta CL, se puder.


"Renda-se, como eu me rendi.
Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei.
Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento. "


"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro."

"Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas... continuarei a escrever"

"Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato...
Ou toca, ou não toca."

"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome."

Por hoje é só...uma sirene aqui por perto toca e avisa que são 14h. Hora de reunião pedagógica...

Um comentário:

Miriah Malakias disse...

Oi Vi passei para visitar seu blog,agoro te sigo..
Bjos

I'm a mom!