old book smell

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O caçador de recompensas (The bounty hunter)



Gênero: Comédia romântica (onde???)


Bom, eu nunca fui fã da Jennifer Aniston. Na minha opinião, a única coisa que ela sabe fazer bem é "pegar" galãs famosos (Brad Pitt e John Mayer!!!); como diz meu amigo Ro, na verdade ela nunca superou o fora que levou do primeiro..tadinha. Porque atuar, de verdade, não é com ela. A atriz americana repete as caretas que está acostumada a fazer desde Friends (ninguém aguenta mais), no qual atuava como escada para as piadas dos demais. Não é por acaso que ela não emplacou como atriz dramática: seu repertório é mínimo... e quando seu diretor não exige nada então, fica ainda pior. Já Gerard Butler limita-se a reprisar seu personagem em A Verdade Nua e Crua, o machão sedutor. Com essa disposição, em momento algum eles fazem rir, tarefa relegada aos personagens secundários, que também não conseguem ( saudades dos 300, rs).
Bem, já era esperado que a qualidade de O Caçador de Recompensas fosse baixa. O trailer é ruim e a trama parecia besta e previsível. Pois bem, todas as expectativas estão confirmadas. Milo é um caçador de recompensas cuja próxima vítima é sua ex-mulher Nicole, uma jornalista que está investigando um caso suspeito de suicídio. Quando Milo prende Nicole, uma sucessão de confusões acontece, além do fato de que ambos precisam lidar com o fato de se odiarem pelo péssimo casamento que tiveram.

O filme não funciona em nenhum dos gêneros em que se situa. Como comédia romântica, é previsível, com diálogos medonhos e infantis, e com personagens sem profundidade nenhuma. Para piorar, não é engraçado. Como filme de ação, Caçador de Recompensas tem cenas clichês e pouco emocionantes. Por último, o pequeno pedaço sobre a investigação de um suicídio simplesmente não funciona. Não se tem ideia do que está sendo investigado e realmente ninguém se importa com a trama paralela. Uma pena que o diretor Andy Tennant não tenha se baseado em Hitch (dirigido pelo mesmo) para fazer um bom entretenimento.

As pessoas que gostam do previsível cinema de humor romântico hollywoodiano irão adorar este filme ( Difícil!!!). Se você estiver esperando por algo de qualidade, passe longe.

Quer saber? O filme me irritou profundamente!!!

Nenhum comentário:

I'm a mom!