old book smell

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Onde está Deus?

Talvez essa seja a pergunta mais constante e mais antiga da humanidade. E antes que você pense, eu não vim aqui para falar de religião. Eu mesma sempre me pergunto: Onde está Deus?
Alguns dizem que Ele está em imagens de barro;
outros dizem que Ele está dentro das igrejas, templos, mesquitas e afins;
já outros afirmam que Ele está na natureza, nos bichinhos, no sol, na lua e até nas estrelas;
outros diriam que ele está na ciência;
alguns mais abusados diriam que Ele está em amuletos, medalhinhas e tudo que possa amarrar ao corpo, principalmente ao pescoço;
outros, ainda, juram encontrar Deus nas cartas, búzios e tarô;
e a lista não tem fim... Não mesmo!!!
Não estou aqui para julgar nem para criticar, longe disso. Vim compartilhar algo que sinto e acredito. Há alguns dias troquei a academia por algo mais agradável, como correr/ caminhar ( mais caminhar, rs) no parque. Era um belo e quente fim de tarde, no qual eu me via correndo cercada pela natureza. Foi quando olhei para o céu, que estava azul claro, azul escuro e até avermelhado e o mais lindo de tudo : o pôr do sol. Aquilo me encheu de algo que não sei explicar o que é. Só sei que vi e senti a magnitude de Deus ali, naquele momento. Um sorriso aflorou em meus lábios e só pude dizer: Obrigada, Pai!
E o que quero dizer nessa postagem é que rotulamos Deus, Seu poder, Sua sabedoria, grandeza e perfeição. Não confunda o que estou escrevendo com panteísmo...Não!!! Mais uma vez, o que quero dizer é que Deus está em nós, no ar que respiramos, no universo e em todos os lugares...basta sentir. Tão simples e complicamos tudo!! Queremos discutir explicar, provar, argumentar...ah pelo amor de Deus...E Deus é isso, então? Isso que muitos fazem por aí? Não, eu SEI que não é.
Aí, pode vir um ateu e querer desfazer tudo que eu disse aqui e mais um pouco. Hey? Ateísmo é falta de...de ...conhecimento, talvez? ( Só estou querendo ser gentil!)

Volto para "Onde está Deus", que é o título do texto. Não, eu não posso responder também. Mas você pode, para si próprio. Esteja certo disso. E olha, ninguém precisou "pregar" nada disso para mim, não. Sabe por quê? Porque Deus está além diiisso tudo aí!
Como dizem, Ele é O CARA!!!

Nenhum comentário:

I'm a mom!