old book smell

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

A rede social ( The social network)




Críticos dos EUA indicam " A rede social" como melhor filme do ano...

Como já era de se esperar..a novidade ainda não chegou à cidade maravilhosa ( apelido carinhosamente dado a Taubaté/ Tremembé pelo meu amigo Washington). Então, numa quarta-feira chuvosa, nos dirigimos a São José dos Campos para ver qual que era a do filme.

Eu, Vivian, na minha humilde opinião, não acredito na afirmação com a qual abri o texto. Mas vamos lá, considerando a época e a influência do FaceBook em nossas vidinhas, o filme é bem...hum..pertinente. Apesar dos diálogos rápidos que confundem a cabeça, trilha sonora talvez um pouco exagerada, dá para acompanhar bem a história da criação do site e os processos judiciais pelo qual seu criador passa. Mesmo sendo um pouquinho cansativo... Andei "googlando" por aí e vi que Mark Zuckerberg, o geniozinho, não deu contribuição nenhuma para o filme. Pior, ainda contesta fatos, como por exemplo, o término coma namorada ser a "fonte de inspiração" para a criação do Face ( face é só para os íntimos, okay??).
Uma coisa boa sobre o filme é a direção de David Fincher, o mesmo de O curioso caso de Benjamin Button. Porém, o elenco é fraquinho, o que dá a deixa para Justin Timberlake roubar a cena como o malandrão Sean Parker.
Outra coisa importante no filme é que, talvez inconscientemente, os componentes da sociedade do site mostram na prática como funcionam as inteligências múltiplas, de Howard Gardner ( se quiser saber mais, fale comigo e te mando um arquivo em ppt bem legal). Não posso deixar de fazer uma "criticazinha", né? Super considero os sites de relacionamento ( Facebook, Orkut, My Space etc), pois já fiz boas amizades
( outras nem tão boas assim) e já consegui muuuta ajuda na hora de viajar, mas o que é nocivo é o tempo e a importância que isso toma na vida de alguns...Gente, sem alienação, please!!

Uma confissão: como diz o filme, é muito bom conhecer alguém interessante na balada/festa/barzinho e depois manter contato através do Facebook, não é, não? rs...

Bom, sobre o filme, é isso. Não é o filme do ano, mas vale a pena ver. Sugestão: se for ao cinema, vá na quarta, assim você paga meia e fica com menos peso na consciência, rs.

Well, folks..."Facebook Me": Vivian ViRibeiro

Nenhum comentário:

I'm a mom!